CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Clickarvore


O clickarvore é um sítio brasileiro da internet criado pelas ONGs S.O.S Mata Atlântica e Vidagua em parceria com a Editora Abril no dia 22 de fevereiro de 2000. De acordo com o próprio sítio tem como objetivo ajudar o meio ambiente através do plantio de mudas de árvores nativas de áreas desmatadas do país, reflorestando-as com o apoio de pessoas que entram no mesmo e dos patrocidadores. Por este sistema, segundo dados do próprio sítio, já foram doadas mais de dez milhões de mudas de árvores. O site trabalha com um orçamento dado pelos patrocinadores e são possíveis três formas de contribuição. A primeira, e mais utilizada, é se cadastrar para plantar na "floresta gratuita", cujas mudas são pagas pelos patrocinadores anteriormente citados. A segunda forma de plantar é utilizar o cadastro efetuado no sítio, mas plantar na "floresta paga". A terceira forma de plantio é o direto, que as pessoas enviam um projeto de reflorestamento para o site, cujas exigências são de no mínimo 5.000 árvores, e uma área de plantio superior a 3.000m². Técnicos avaliam a viabilidade - ou não - do projeto e liberam as mudas para que o proprietário interessado faça o reflorestamento da área. É possível receber informações sobre as mudas plantadas, já que há documentação de todas. Na sessão "para onde foram suas mudas" o usuário tem uma planilha eletrônica com o número geral de sua muda plantada, lote, local do projeto, cidade, estado, data do clique. O sítio também apresenta, na sessão "projetos em andamento", todos os trabalhos que o site vem desenvolvendo. Existem, até à presente data, 793 projetos em andamento (sendo que destes, 711 já foram concluídos), ou seja, com plantio efetuado. Há ainda outros 97 projetos que estão em fase de aprovação.

Se animou? Então começe a plantar suas mudas! Entre no site, cadastre-se e com apenas um click você faz a diferença! :)

2 comentários:

jmjasabia disse...

Eu participo do Click Arvore depois de levar um tombo do Greenpeace qdo estava falida eles continuaram tirando meu dinheiro ajudo aki mais honesto e ajuda muito mais!!!

uma leitora disse...

Oi Nalim,
legal demais esse projeto! Já planto há algum tempo. De início esquecia de ir no site plantar minha muda diária, aos poucos fui criando o hábito, hoje em dia já é automático, logo que ligo o pc, já tô plantando! Acho interessante a gente poder ver, pelas fotos disponíveis no site, os locais onde serão plantadas as nossas mudas!

Beijos